Seu conteúdo tem valor para seu negócio ou apenas para o seu público?
Na ânsia por chamar a atenção e receber validação, algumas pessoas criam conteúdo com base apenas no que seus seguidores pedem ou, pior, com base no que a concorrência está fazendo.
Exemplos desse tipo de conteúdo são dicas que estão na moda, novidades que serão esquecidas em alguns meses, informações que perderão valor quando todo mundo migrar para uma nova rede social. Esse tipo de conteúdo temporal cumpre um papel importante no curto prazo, mas no médio e longo prazo são como lixo não reciclável.
Minha principal estratégia como criador de conteúdo é escrever sobre ideias que têm o potencial de trazer um ótimo retorno sobre investimento no longo prazo.
Por isso, tudo o que você lê aqui atinge múltiplos objetivos simultaneamente, mas o principal é gerar valor para meu negócio.
Na prática, isso significa que além de facilitar a vida de outras pessoas, meu conteúdo precisa facilitar a minha vida, me ajudar a criar sistemas que tragam mais eficiência e qualidade para meu trabalho.
Essa é a mentalidade por traz do tipo de escrita que ensino. Além da criação de textos que fluem e têm impacto exponencial, minha metodologia ajuda a transformar criação de conteúdo em construção de capital intelectual.