Não dá para criar conteúdo que gera conexão sem se expor.

Outro dia, uma pessoa deixou um comentário no meu post apontando uma palavra que saiu com erro. "Atenção à ortografia também é um bom início para boa escrita. Não pegou nada bem.”

Te conto isso para reforçar que criar e compartilhar conteúdo é dar a cara a tapa.

Quando a gente lança qualquer coisa nesse marzão da internet, estamos nos expondo a julgamento, rejeição, deboche, indiferença.

Olho para trás e percebo todo tempo que perdi tentando evitar críticas de pessoas que nem se interessavam pelas minhas ideias. Hoje concentro minha energia em me conectar com quem reconhece o valor do meu conteúdo, mesmo quando escorrego na ortografia de uma palavra.

Sei que uma crítica a um erro de ortografia dói muito menos do que um julgamento sobre um pensamento, emoção ou crença pessoal que compartilhamos em um post.

Mas se você quer se conectar com quem acompanha seu perfil, precisa parar de se esconder atrás de ideias genéricas e impessoais.

Você não precisa expor sua vida pessoal, mas precisa sim revelar como você pensa, o que você sente, e no que você acredita.

O nível de conexão que seu conteúdo gera é proporcional à importância que as ideias que você compartilha têm na sua vida. Dicas e informações técnicas podem gerar conexão com seu conteúdo, mas são percepções e experiências pessoais que geram conexão com você.

Dias antes da pessoa deixar o comentário que mencionei no início do texto, a Marilia do @eureviso já tinha me enviado uma mensagem para dizer que tinha curtido o post, e que a palavra “paralizado”acabou ficando com “z” em vez de “s”. Percebe a diferença no tom?

É para as Marilias da internet que eu crio conteúdo.

Você recebe críticas com frequência? Me conta nos comentários

Anterior
Anterior

Uma técnica simples que ajuda a ganhar clareza sobre suas ideias.

Próximo
Próximo

Como ajudar quem lê seus textos a entender suas ideias com mais clareza.