Não é seu conteúdo que precisa ter valor. É sua metodologia.
Percebi que tenho ignorado de propósito o conteúdo de várias pessoas maravilhosas que acompanho nas redes sociais e em outros cantos da internet.
Sigo curtindo o trabalho delas, mas estou saturado de apenas conteúdo de valor, ou seja, posts aleatórios com ideias úteis e “curtíveis”.
Percebi o seguinte. O valor que reconheço no conteúdo das pessoas que sigo acompanhando de perto está na metodologia de trabalho delas.
Uma metodologia é uma forma particular de alcançar um objetivo, uma rota que um profissional traça para levar as pessoas de onde estão para onde querem chegar.
Metodologia cria um contexto que deixa evidente o valor de certas ideias.
🗺️ Criador(a) de Conteúdo
Do ponto de vista de quem cria conteúdo, ter uma metodologia traz clareza e estratégia para as decisões sobre que ideias compartilhar.
Cada post representa uma pequena amostra dos conceitos, mentalidades e práticas necessárias para as pessoas navegarem na direção do seus objetivos.
⛵ Consumidor(a) de Conteúdo
Do ponto de vista de quem consome o conteúdo, perceber que os posts representam uma metodologia – e não apenas ideias soltas – cria um senso de coesão, coerência e conexão entre todo o conteúdo compartilhado.
Neste caso, o valor do conteúdo não está apenas nas ideias, mas na perspectiva do profissional (sua metodologia) sobre a melhor forma de aplicar essas ideias na prática para se obter resultados melhores.
No médio e longo prazo, mergulhar fundo em uma metodologia gera confiança na competência do profissional e, eventualmente, o desejo de trabalhar com ela(e).
Se você quer conhecer meu método para criar uma linha editorial estratégica que organiza sua metodologia de trabalho e te traz clareza sobre que conteúdo criar a cada dia, semana e mês, dá uma olhada na minha aula sobre linhas editorias estratégicas. Clique aqui para saber mais.