Seu conteúdo não está recebendo a atenção que merece?
Meu post mais curtido, comentado e compartilhado até hoje fala sobre a irritação secreta que muitos de nós sentimos do sucesso de pessoas com menos conhecimento e experiência do que a gente.
Venho pensando bastante sobre porque isso acontece e de onde vem essa raiva. Algumas ideias que surgiram.
🏫 Na escola e na universidade, recebemos a mesma atenção que nossos colegas.
Nossas respostas para as perguntas da prova são consideradas, nossa redação é lida e comentada, nosso trabalho de conclusão é avaliado por uma banca de especialistas. Muitos de nós terminamos a educação formal nos julgando merecedores do mesmo nível de atenção que todo mundo porque estamos fazendo “tudo certo”.
Eis o grande problema: o jogo do mercado profissional é outro, mas seguimos nos comportando com as regras do jogo acadêmico em mente. No mercado profissional, resultado é mais importante que conhecimento.
😳 As pessoas não se importam com o que você sabe.
O que importa é como o que você sabe pode ajudar elas a resolver um problema, alcançar um objetivo, realizar um desejo.
Todos os pontos de contato com quem te acompanha são formas de comunicação. Todo texto, vídeo, imagem ou áudio que você compartilha é uma oportunidade para mostrar o valor das suas ideias, os resultados que você pode ajudar as pessoas a alcançar.
Mais conhecimento não vai resolver seu problema. Você precisa aprender a comunicar o que já sabe de uma forma mais interessante, relevante e envolvente.
Por isso essa frase do David Perell é um dos meus mantras:
🤯 O mundo recompensa quem melhor comunica suas ideias, não quem tem as melhores ideias.
É sua responsabilidade mostrar que você merece atenção, que é especialista no que faz, que vale cada centavo do valor que cobra pelo seu trabalho.
Quer melhorar sua comunicação para aumentar a percepção de valor do seu trabalho? Conheça meu curso Maremoto, que vai te mostrar como simplificar e organizar suas ideias para escrever textos que representam o valor do que você pensa, sabe e faz.