Motive novos seguidores a maratonar seu conteúdo no Instagram usando esta estratégia simples.

Recebo muitas mensagens de pessoas dizendo que descobriram meu projeto e estão lendo vários posts em sequência. Fico sempre muito feliz porque isso não acontece por coincidência ou sorte.

Uso uma estratégia específica para motivar potenciais novos seguidores a maratonar meu conteúdo.

Para entender essa estratégia, convido você a pensar sobre como pessoas decidem se vale a pena seguir um novo perfil no Instagram.

Imagina que um post seu vai parar no feed de uma pessoa que não te conhece. Se ela curte o conteúdo, fica curiosa para saber quem é você. Ela visita seu perfil se fazendo as seguintes perguntas:

  • Quem está por trás do post que curti?

  • Sobre que tema é esse projeto?

  • Tem mais conteúdo que me interessa aqui?

As duas primeiras perguntas influenciam, mas é um sim para a terceira pergunta que faz alguém decidir se vale a pena seguir você. E esse sim só vai acontecer depois que a pessoa consumir outros posts seus.

Se ela encontrar apenas um monte de fotos no seu feed, vai precisar clicar em cada uma delas para saber o tópico de cada post. Você está contanto com a boa vontade das pessoas para fazer isso e com a sorte delas clicarem em posts sobre temas que as interessam.

Eis minha estratégia para facilitar a vida de quem quer maratonar meu conteúdo e aumentar as chances disso resultar em novos seguidores: coloco na imagem um título indicando o assunto de cada post. Dessa forma, quando uma pessoa está vasculhando meu feed, pode facilmente identificar o tópico de cada conteúdo.

Essa estratégia só funciona se os seus títulos fizerem seu trabalho: criar tensão, despertar curiosidade e envolver. É isso que ensino na minha oficina de títulos mais impactantes e não tóxicos. Clique aqui para saber mais.

Anterior
Anterior

É mais fácil escrever sobre o que seus seguidores se interessam do que se esforçar para que eles se interessem pelo que você escreve.

Próximo
Próximo

Ao tentar dizer muito, podemos acabar não dizendo nada.