5 práticas simples que me ajudam a escrever mais e melhor.

Para escrever melhor, você precisa escrever mais. Quem escreve muito pode se dar ao luxo de selecionar apenas suas melhores ideias para compartilhar.

Para escrever mais, você precisa escrever melhor. Perceber que seus textos estão ficando cada vez melhores é o que vai motivar você a colocar mais ideias no mundo.

Abaixo, cinco práticas simples que me ajudam a escrever mais e melhor.

🎯 Não tentar escrever textos prontos na 1ª tentativa

A primeira versão dos meus textos não é para o leitor. Logo que começo a escrever, meu objetivo é apenas explorar ideias e ganhar mais clareza sobre o que quero dizer.

👐 Separar o processo de criação e edição

Criar é expandir, editar é comprimir. Tentar editar enquanto crio me trava. Ao separar essas atividades, meu fluxo de escrita se torna mais simples e leve.

🕺🏽Me colocar em movimento quando estou travado

Movimento fora gera movimento dentro. Quando me percebo não escrevendo nada por alguns minutos, me levanto e começo a explicar minhas ideias em voz alta enquanto ando pela casa.

🤯 Não julgar meus textos como bons ou ruins

Julgar meus textos como bons só faz bem para meu ego. Julgar meus textos como ruins diminui minha confiança. Por isso, julgo tudo o que escrevo pelo potencial de impacto das ideias. 

😎 Curtir cada etapa do meu fluxo de criação

Esteja eu surfando ideias, mergulhando em insights, remando raciocínios ou equilibrando detalhes, busco encontrar uma forma de tornar o processo de escrita divertido e fluído.

Qual seu maior desafio momento: escrever mais ou escrever melhor? Me conta nos comentários.

Anterior
Anterior

O que é escrita essencialista e como ela multiplica o impacto de textos.

Próximo
Próximo

O algoritmo quer mais vídeos que entretêm, mas o mundo precisa de mais textos que provocam reflexão.